O projeto do túnel imerso entre Santos e Guarujá avançou mais uma etapa. De acordo com declarações recentes do Governo do Estado, a assinatura do contrato com a concessionária está prevista para acontecer entre dezembro de 2025 e o início de janeiro de 2026.
Pelo regramento aplicado às áreas cedidas para o empreendimento, o início das obras deve ocorrer em até 12 meses após a assinatura do contrato. Considerando a janela indicada para a assinatura, o início da execução é previsto para o fim de 2026 ou começo de 2027.
O prefeito de Guarujá também confirmou que o canteiro de obras será instalado no distrito de Vicente de Carvalho, com a definição do ponto exato prevista para a etapa seguinte. A administração municipal informou ainda que haverá prioridade para contratação de mão de obra local, acompanhada de ações de qualificação profissional.
O leilão que definiu a Mota-Engil como vencedora foi realizado em setembro, com prazo de concessão de 30 anos e investimento estimado em R$ 6,8 bilhões.
Relembre aqui como foi anunciada a parceria entre União e Estado para viabilizar o projeto.