A MC-Bauchemie, patrocinadora prata do 6º CBT, é uma multinacional alemã com mais de 60 anos de experiência e mais de 20 anos de atuação no mercado brasileiro. Especializada em químicos para construção, a empresa oferece aditivos para concreto, sistemas de reparo, reforços estruturais, proteção e impermeabilização de estruturas de concreto, além de produtos específicos para túneis e obras subterrâneas.
“Nosso core business é composto por aditivos para concreto, produtos de obra como agentes de cura, desmoldantes, sistemas de reparo, reforços estruturais, proteção e impermeabilização de estruturas de concreto”, afirma Shingiro Tokudome, diretor de negócios. A empresa também se destaca pela linha de produtos voltada para túneis e obras subterrâneas, tanto em escavações pelo método NATM quanto mecanizadas (TBM).
A MC-Bauchemie diferencia-se pelo suporte técnico de alta qualidade e soluções customizadas. “Temos especialistas que acompanham os projetistas para orientar as especificações técnicas e para oferecer treinamentos para aplicadores”, explica Tokudome. Este suporte contínuo garante que os clientes possam maximizar os benefícios das soluções oferecidas e aumentar a eficiência e segurança das obras.
Participação no 6º CBT
A MC-Bauchemie considera muito importante a sua presença no 6º Congresso Brasileiro de Túneis. “Fazemos parte da solução no processo da construção de túneis e estruturas subterrâneas. Temos a responsabilidade de apoiar seminários, congressos e feiras do setor”, destaca Tokudome.
A MC-Bauchemie apresentará uma linha completa de produtos e soluções para obras subterrâneas, com foco na troca de experiências e na atualização sobre as inovações do mercado.
Compromisso com a sustentabilidade
A MC-Bauchemie está comprometida com a sustentabilidade e a neutralidade de carbono. “Nossos aditivos para concreto permitem o consumo racional de cimento e são adaptáveis às mudanças no mundo dos aglomerantes”, explica o diretor. A empresa também desenvolve aditivos para Earth Friendly Concrete (EFC), um concreto de baixa emissão de CO2, destacando seu papel na construção de obras subterrâneas mais sustentáveis.